A Comarca

Ogari Pacheco, fundador do laboratório Cristália, toma posse como senador

O médico e empresário Ogari de Castro Pacheco, 83 anos, um dos fundadores do laboratório Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, empresa com sede em Itapira, tomou posse como senador da República, nesta segunda-feira, 18, pelo estado de Tocantins.

Ogari, que é filiado ao União Brasil, foi eleito como segundo suplente na chapa do senador Eduardo Gomes (PL), que se licenciou pelo período de 121 dias. O ato de posse contou com a presença de familiares e foi conduzido pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (MDB).

Afastado do comando da empresa já há alguns anos, Ogari vinha atuando no conselho diretor do Cristália, sendo sempre uma voz muito respeitada na tomada de decisões relativas ao planejamento estratégico do grupo. Fontes próximas garantem que Ogari Pacheco pretende se dedicar em tempo integral à nova função.

Ogari Pacheco tomou posse nesta segunda-feira, em ato conduzido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Ele falou pela primeira vez a respeito dessa sua incursão pelo mundo da política em setembro de 2018, durante uma conversa com representantes de veículos de imprensa de Itapira. Esclareceu que um novo empreendimento do Grupo Cristália – uma unidade voltada para o setor de suplementação alimentar – tinha como destino Palmas, a capital de Tocantins.

Essa aproximação com lideranças políticas locais, até mesmo como reconhecido por sua escolha, resultou no convite de Eduardo Gomes (atual líder do governo no Senado) para ser um dos seus suplentes durante a campanha eleitoral daquele ano. Gomes obteve 248.358 votos, ficando com a primeira das duas vagas em disputa.

Com informações da Agência Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp