A Comarca

EDITORIAL: Luiz Oliveira não tem condições de dirigir o Mogi Mirim Esporte Clube

Embora seja repetitivo, A COMARCA se utiliza deste espaço para, mais uma vez, abordar a crise envolvendo o Mogi Mirim Esporte Clube e que tem como protagonista e maior responsável o atual presidente, Luiz Henrique de Oliveira. Talvez seja até enfadonho para alguns leitores o jornal insistir neste assunto quando há outros tantos que também merecem atenção, mas é preciso.

O que ocorreu nesta semana no clube que leva o nome da cidade ultrapassou todos os limites da decência, do bom senso, da razoabilidade, do respeito e da dignidade. A notícia que correu portais de notícias país afora parece até obra de ficção, pois ninguém imaginava que pudesse ocorrer na cidade: seguranças contratados pela atual gestão de Luiz Oliveira expulsaram atletas do Estádio Vail Chaves durante a madrugada.

Segundo informações e relatos, havia jogadores menores de idade e até estrangeiros (que pensaram se tratar de algum sequestro ou até terrorismo, devido a truculência do ocorrido) no grupo que foi posto para fora do Vail Chaves. É vergonhoso que um clube que já teve como presidentes figuras como Nagib Chaib, Santo Rottoli, Wilson Fernandes de Barros, dentre tantos outros, chegue a esse ponto.

Pouco importam os imbróglios que a gestão de Luiz Oliveira alega ter com a WKM fora das quatro linhas. Permitir que fossem tratados os atletas, em especial os menores, e funcionários alojados no estádio da forma como foram tratados é motivo de investigação. Não deve passar impune. As autoridades locais precisam ser firmes numa investigação que apure responsabilidades e penalize culpados.

O episódio lamentável que ficará marcado na história do Mogi Mirim apenas reforça uma posição defendida por este jornal há muito tempo: Luiz Oliveira não tem condições de dirigir o clube. Uma renúncia de toda a diretoria seria a saída mais digna, mas a gestão do atual presidente parece pouco se importar com dignidade. Resta aos torcedores, associados mogimirianos e às autoridades competentes continuarem agindo e cobrando por uma solução que tire o Mogi Mirim do noticiário policial.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp