A Comarca

São Paulo e Fluminense empatam em 2 a 2 em disputa acirrada pelo Brasileirão

Em jogo bastante movimentado e equilibrado, São Paulo e Fluminense empataram em 2 a 2 na tarde de domingo, 17, no Morumbi, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da casa chegou a 24 pontos, e ocupa a 9ª posição, enquanto a equipe carioca perdeu a chance de entrar no G4, ficando com 28 pontos, na 5ª colocação.

Após eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil durante a semana, o técnico Rogério Ceni decidiu poupar alguns titulares. Já Fernando Diniz, treinador do Flu, acabou perdendo Nino de última hora. O zagueiro passou mal no vestiário e Luccas Claro foi o substituto.

O Fluminense começou melhor, dominando as ações no campo ofensivo e não dando chances para o adversário sequer passar do meio de campo. A primeira chance clara apareceu aos 22 minutos. Léo tentou proteger a bola, mas acabou errando. Germán Cano aproveitou a bobeira e chutou na saída de Jandrei, mas mandou para fora.

Dois minutos depois, o Tricolor carioca abriu o placar. Patrick errou passe no meio de campo, André tomou a bola e tabelou com Ganso. O camisa 7 avançou pelo centro e, perto da grande área, soltou a bomba de perna esquerda. A bola saiu rasteira e ainda tocou no pé da trave de Jandrei antes de entrar.

Logo após o gol do Fluminense, Jandrei saiu lesionado para a entrada de Thiago Couto. Léo também se machucou e Luizão foi o substituto. Rogério Ceni ainda optou por colocar o titular Welington em campo e sacou o jovem Patryck, que não fazia boa partida.

O São Paulo melhorou e logo chegou ao empate. Escanteio cobrado pela esquerda por Igor Gomes. A zaga rebateu e voltou para o camisa 26. Ele jogou a bola na área, André desviou para trás e Luciano, de cabeça, colocou no canto direito de Fábio para deixar tudo igual.

O Fluminense sentiu o gol e a virada paulista veio ainda no primeiro tempo. Talles recebeu passe de Luciano, avançou pela esquerda e cruzou na área para Patrick, dentro da pequena área, marcar.

Atrás no placar, o Flu precisou se lançar ao ataque no segundo tempo e deu muito espaço para o contragolpe. Aos oito minutos, Patrick apareceu sozinho na grande área, após lançamento de Welington, e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave esquerda.

Fernando Diniz tirou Martinelli e Matheus Martins para as entradas de Nonato e Nathan. O time carioca melhorou muito e chegou ao empate. Aos 19 minutos, Nathan cobrou escanteio para trás. André recebeu e passou para Nonato. O camisa 8 cruzou na primeira trave e Manoel apareceu para desviar de cabeça e deixar tudo igual.

O São Paulo teve a chance de vitória aos 38 minutos. Welington acertou lançamento para Calleri, que passou por Felipe Melo, invadiu a área e chutou forte de perna direita. Fábio fez grande defesa. No rebote, Calleri tentou novamente, mas Fábio garantiu o empate.

Na próxima rodada, na quarta-feira, 20, o Fluminense visita o Goiás às 19h, no Estádio da Serrinha; e às 20h30 tem São Paulo e Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Informações da Agência Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp