A Comarca

Festa das Nações de Mogi Guaçu será nos dias 27 e 28 de agosto no Centro Cultural

A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi Guaçu prepara a 1ª Festa das Nações, nos dias 27 e 28 agosto, nas dependências do Centro Cultural. A ideia é reunir atrações culturais (dança, música, artesanato), além de comidas e bebidas típicas de vários países.

Para a realização do evento, a Secretaria Municipal de Cultura já iniciou os chamamentos públicos para a seleção das atrações artísticas e também o das empresas que vão explorar os espaços reservados para as comidas e bebidas típicas. Mais uma vez, os artesãos da FeirArte vão participar com as exposições.

“A ideia é sempre fomentar a cultura em geral e, claro, que o evento também movimenta a economia local”, ressaltou André Sastri, secretário municipal de Cultura de Mogi Guaçu ao destacar que a novidade do evento é o concurso para escolher as Rainhas das Nações, sendo uma representante de cada um dos países que terão suas culturas festejadas no evento. “As inscrições estão abertas e tenho certeza que será um belíssimo evento”.

Para a realização do evento, a Secretaria Municipal de Cultura já iniciou os chamamentos públicos (Foto: Divulgação)

Até o dia 26 de julho, estará disponível o credenciamento dos grupos ou artistas nas áreas de música e dança interessados em participar da 1ª edição da Festa das Nações. O edital está disponível no link bit.ly/festadasnacoesguacu. Serão selecionadas até 16 atrações de dança e outras sete musicais.

O edital para o credenciamento das empresas interessadas em participar do evento com a proposta de selecionar as operações alimentícias de comidas e bebidas típicas de vários países já foi concluído. A ideia é oferecer comidas típicas da Alemanha, Argentina, Brasil, China, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, México, Portugal, Reino Unido e Suécia, entre outros.

CONCURSO
As inscrições para o concurso Rainha das Nações podem ser feitas até o dia 26 de julho por meio do link bit.ly/formulariorainhas. A seleção será de um representante de cada um dos países que terão suas culturas festejadas no evento. O objetivo é selecionar jovens do gênero feminino entre 14 e 30 anos de idade. A Festa das Nações será realizada nos dias 27 e 28 agosto, no período do meio-dia às 23h, nas dependências do Centro Cultural.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp