A Comarca

Prefeitura anuncia contratação de exames de imagem para desafogar fila

Em uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 20, no Hospital 22 de Outubro, a Prefeitura anunciou a contratação de uma bateria de exames de imagens, alguns deles de alta complexidade, com o objetivo de desafogar a fila de espera por este tipo de procedimento junto à rede municipal de saúde.

Foram contratados junto ao grupo Syrius Medical Group mais de mil exames a um custo de R$ 500 mil. A secretária municipal de Saúde, Clara Carvalho, mencionou que alguns destes exames datam de 2020 e que este esforço tem como objetivo acabar com a fila de espera.

O anúncio feito nesta quarta contou com as presenças do prefeito Paulo Silva, servidores da área da saúde, vereadores, convidados, além do diretor-presidente do Hospital 22, Raji Rezek Ajub, do presidente da Syrius, o médico Marcelo Fernando Galloro e colaboradores diversos.

O prefeito Paulo Silva durante anúncio no Hospital 22 de Outubro, ao lado do vereador Alexandre Cintra, do médico Raji Rezek Ajub e de outras autoridades (Foto: Silveira Jr./PMMM)

Conforme as informações divulgadas, a Secretaria Municipal de Saúde pretende dar início ao agendamento dos exames já a partir do mês que vem, obedecendo a disponibilidade de horários de agendamento que o grupo Syrius indicará.

O pacote de exames inclui a contratação de 600 ressonâncias magnéticas e 400 tomografias computadorizadas, além de procedimentos mais complexos, indicados, por exemplo, para pacientes com problemas neurológicos.

Os recursos foram assegurados pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), com destaque para o trabalho feito pelo vereador Alexandre Cintra (PSDB). Ao todo, Sampaio já destinou neste ano para Mogi Mirim recursos originários de emenda parlamentar de R$ 2 milhões, sendo que metade destes recursos foi direcionada para a área da saúde e o restante para obras de infraestrutura.

Não por acaso, entre os convidados para a cerimônia estavam Carlos Alberto Cavalaro e Izabel Cristina da Silva, assessores parlamentares de Carlos Sampaio. Cavalaro, inclusive, compôs a mesa principal e elogiou durante seu pronunciamento a adoção pela administração Paulo Silva de políticas sociais. “Para o parlamentar é muito bom saber que a verba foi bem empregada”, afirmou.

O presidente da Syrius Medical Group, o médico Marcelo Fernando Galloro, o prefeito Paulo Silva e o diretor-presidente do Hospital 22 de Outubro, Raji Rezek Ajub (Foto: Silveira Jr./PMMM)

PARCERIA
Paulo Silva dirigiu agradecimentos à Câmara Municipal, à sua equipe, na pessoa da secretária Clara, e diante dos médicos Marcelo Galloro e Raji Rezek Ajub, enalteceu a parceria feita com o setor privado.

Médico sanitarista, Paulo Silva disse que aquela cerimônia representava “um dia histórico para o SUS de Mogi Mirim”, que tem recorrido às instalações do Hospital e aos equipamentos disponibilizados pelo grupo Syrius para atender à crescente demanda por exames de maior complexidade na rede pública municipal.

Foi o terceiro anúncio da atual Administração Municipal em três semanas consecutivas de ações na área da Saúde, precedido da divulgação da realização de cirurgias de catarata e cirurgias ortopédicas de joelho e quadris.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp