Um homem de 54 anos, identificado como Edilson Soares de Franca, foi encontrado morto, com ferimentos causados por uma faca de cozinha, no quintal de sua casa, à Rua Maria de Lourdes Camargo Camatari, Jardim Santa Cruz, em Mogi Guaçu, no início da madrugada desta segunda-feira, 25.
As informações iniciais apuradas pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) dão conta de que a vítima pode ter sido assassinada por um homem que, antes de cometer o crime, teria arrombado o portão de outras duas outras casas, próximas de onde a vítima morava.
A polícia foi acionada por vizinhos que relataram terem ouvido gritos e pedidos de socorro vindos da casa da vítima, por volta de 00h50. Natural de Santa Luzia do Itanhi-SE, o homem morava sozinho. A vítima foi encontrada no quintal, com marcas de espancamento e ensanguentada. Junto ao corpo, a polícia localizou a faca de cozinha, possivelmente utilizada no crime.
Investigadores da DIG conseguiram imagens das câmeras de segurança de residências próximas e verificaram que um homem arrombou o portão de três casas. No primeiro e segundo imóveis, o possível autor do crime entra e sai, mas na terceira casa, a de Edilson, ele demora um pouco mais.
Há imagens que também mostram o possível autor do homicídio com um capacete nas mãos e fugindo em uma motocicleta. Uma mulher o esperava no veículo, na mesma rua, bem próximo de onde houve o crime. Na casa, estava a carteira de Edilson, com dinheiro e documentos, o que descarta o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Também, aparentemente, nada foi levado do local. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica estiveram na cena do crime.