A Comarca

Cebe abre inscrições para oficinas de teatro e música

Jovens de Mogi Mirim, com idade entre 15 e 18 anos, poderão se inscrever para participar gratuitamente das oficinas de teatro e música do Centro de Especialização e Base Educacional (Cebe), dentro do projeto chamado Cebe em Cena.

As inscrições para as oficinas seguem abertas até o dia 5 de agosto e poderão ser feitas pelo telefone ou pelo WhatsApp da organização (9 9586.7768). As atividades ocorrerão de forma presencial, na sede da entidade, localizada à Avenida Adib Chaib,1111, Vila Pichatelli.

As aulas serão realizadas a partir do dia 8 de agosto e os jovens terão a oportunidade de montar um espetáculo de teatro a partir do conhecimento difundido dentro das oficinas.

O Núcleo de Teatro do Cebe faz parte do Projeto Cebe em Cena, que visa fomentar a arte em Mogi Mirim, incentivar a formação de novos talentos, potencializar o acesso à arte e fortalecer a cultura local, contribuindo efetivamente com a formação de palco e plateia na cidade.

Cebe em Cena visa fomentar a arte em Mogi Mirim, incentivar a formação de novos talentos, potencializar o acesso à arte e fortalecer a cultura local (Foto: Divulgação)

Nas oficinas, os jovens desenvolvem aspectos da linguagem teatral e têm possibilidade de experienciar técnicas diferenciadas, uma vez que, por trás de um texto, seja ele drama ou improvisação, há um contexto social, histórico, político, o que contribui para a compreensão das mudanças sociais e ampliação de conhecimentos.

Também haverá a investigação dos elementos que compõem a cena de maneira ampla, tais como cenografia, figurino, iluminação e sonoplastia pertinentes à produção teatral.

Por meio do projeto Cebe em Cena, além do espetáculo teatral, os jovens que já participam do Cebe têm a oportunidade de realizar diversas produções e ações, como o Sarau, a Festa do Folclore e a Mostra de Talentos.

O Núcleo de Teatro faz parte do projeto Cebe em Cena e é uma realização do Cebe com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da empresa Cortag Revolution Tools.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp