A Comarca

Empretec 2022 é realizado na sede da Acimm

Com início na última segunda-feira, 25, e encerramento para o próximo sábado, 30, a edição de 2022 do Empretec é realizado nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm). Ao todo, o evento conta com participantes das cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista e Itirapina.

Neste ano, os facilitadores Antonio Carlos Coelho Pessanha (Goti), Marcos Cesar Acras e Roselene Rita Scalabrin foram os incumbidos de passar as informações. Com início às 8h e encerramento às 18h, em todos os dias de seminário, os participantes do Empretec são submetidos às mais adversas situações.

Por meio dele, os inscritos aprendem muito mais do que técnicas de empreender: descobrem seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolvendo suas capacidades e passando por uma imersão de seis dias cheios de desafios para despertar a identidade empreendedora.

Ao todo, são 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os dez comportamentos característicos destes perfis.

Evento conta com participantes das cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista e Itirapina (Foto: Divulgação)

O Empretec é uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovida no Brasil exclusivamente pelo Sebrae. De modo vivencial, ela está focada no desenvolvimento do comportamento empreendedor, incentivando potencializar os resultados, fortalecer a rede de contatos e identificar novas oportunidades de negócio.

O curso está presente em 40 países. Uma equipe especializada de facilitadores auxilia os alunos a superarem desafios e conquistarem os melhores resultados. O seminário é um dos mais visados do Brasil para quem quer alavancar os negócios.

Segundo o Sebrae, participar de um Empretec é dar o primeiro passo para uma jornada de sucesso e encontrar o empreendedor que está dentro de cada um. Para participar não é tão simples, afinal, além de o candidato querer, ele é submetido a entrevistas individuais e agendadas na semana anterior ao seminário. Este processo faz parte da metodologia do seminário para identificar o perfil empreendedor com perguntas sobre situações do cotidiano (cujas respostas são sigilosas), não sendo de caráter psicológico.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp