A Comarca

Mogi Guaçu firma convênio com programa britânico para formação de professores da língua inglesa

O prefeito Rodrigo Falsetti, o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel e o secretário municipal de Educação, Paulo Paliari, receberam na tarde de terça-feira, dia 26, o cônsul honorário Pierre Couldry, além de representantes do Instituto Reúna, da Fundação Lemann e servidores da Educação. O vereador mogimiriano João Victor Gasparini acompanhou o encontro.

No gabinete, o chefe do Executivo conheceu o programa Skills for Prosperity, que será realizado por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o Governo Britânico e um consórcio formado pela Fundação Lemann e o Instituto Reúna. Pelo programa, cerca de 40 professores da língua inglesa da rede municipal vão passar por um curso de formação.

“Mogi Guaçu é a única cidade da região a aderir ao programa, que vem somar ao nosso trabalho de capacitação, pois temos a formação dos profissionais como uma prioridade e temos abraçado todas as oportunidades”, ressaltou Paulo Paliari ao informar que o programa irá atingir cinco mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. “O programa nos traz uma expertise e um material diferenciado”.

O programa tem por objetivo fortalecer o ensino de inglês nas escolas públicas. “Trata-se de um programa global, destinado a desenvolver países com economias de rápido crescimento. Atualmente, está sendo desenvolvido em nove países, e em cinco estados brasileiros, dentre eles São Paulo. O material didático é disponibilizado durante o programa para o professor e o aluno”, explicou Pierre Couldry.

“Todo investimento em educação é sempre muito bem-vindo e essas parcerias são extremamente importantes para nós que temos investido e priorizado a formação dos nossos servidores. Temos vários projetos em andamento e até o final do nosso mandato será assim”, destacou o prefeito Rodrigo Falsetti ao agradecer os visitantes pela nova parceria.

O Skills for Prosperity (Habilidades para Prosperidade, em tradução livre) é uma iniciativa global do governo do Reino Unido implementada em nove países (Brasil, México, Egito, Nigéria, Quênia, África do Sul, Filipinas, Malásia e Indonésia) que visa apoiar o crescimento econômico e a redução da pobreza, proporcionando a jovens e a grupos em desvantagem o acesso à educação de qualidade e ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp