A Comarca

Na abertura do returno do Brasileirão, Palmeiras e Corinthians vencem

O Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão. Na tarde deste sábado, 30, jogando na Arena Castelão, o Verdão venceu o Ceará por 2 a 1, pela 20ª rodada da competição, e segue inabalável na ponta da tabela, agora com 42 pontos somados. Já o Vozão tem 24 e aparece na 13ª posição.

Mandante da partida, o Ceará começou o jogo tentando controlar as ações nos dois setores do campo. A estratégia funcionou nos primeiros minutos, mas o Vozão não conseguiu transformar o domínio em chances reais de gol e viu o Verdão equilibrar o confronto depois dos 25 minutos.

A mudança de postura do time visitante surtiu efeito e, aos 30, Gustavo Scarpa arriscou o arremate, o goleiro fez a defesa parcial e, no rebote, Dudu abriu a contagem. Embalado pelo gol, o Palmeiras foi para cima, pressionou no ataque e ampliou a vantagem com José López, na marca dos 45 minutos, após assistência açucarada de Scarpa.

Na volta do intervalo, a desvantagem do Vozão aumentou quando Richardson foi expulso, logo aos quatro minutos. Tentando se fazer valer do momento do jogo, o Verdão chegou perto de marcar o terceiro com Scarpa, que acertou o poste, e em arremate de Raphael Veiga, que parou no goleiro João Ricardo.

Passado o susto inicial, o Ceará conseguiu equilibrar as ações. Diego, aos 23, viu Weverton evitar o primeiro. Mas, na marca dos 34, Mendoza, de pênalti, fez 2 a 1. Depois do gol, o time da casa foi para o tudo ou nada e chegou a criar uma última oportunidade novamente com Diego, só que Weverton mais uma vez salvou o Palmeiras e segurou o resultado.

CORINTHIANS
O Corinthians segue na caça ao líder. Jogando diante de seu torcedor, que lotou a Neo Química Arena, o Timão venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite deste sábado, 30, pela 20ª rodada do campeonato. O resultado mantém a equipe paulista na vice-liderança, agora com 38 pontos. Já o Glorioso tem 24 e ocupa o 12º lugar.

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Fausto Vera assustou para o Timão, enquanto Lucas Fernandes arriscou para os visitantes. A partir da segunda metade da etapa inicial, o Corinthians tomou as rédeas do jogo. E, aos 26, Roni fez a roubada de bola, Gustavo Mosquito partiu em velocidade e acertou um belo chute sem chances de defesa: 1 a 0. No embalo do gol, a equipe paulista seguiu pressionando e por pouco não chegou ao segundo nas finalizações de Giuliano e Róger Guedes.

Depois do intervalo, o time da casa se manteve mais tempo no ataque. E voltou a ter chances de ampliar o marcador com Gustavo Mosquito e Fausto, mas tanto Gatito quanto a falta de pontaria impediram o segundo gol. Do outro lado, o Botafogo foi para o tudo ou nada nos minutos finais e quase chegou ao empate com Luis Henrique, Lucas Fernandes e Matheus Nascimento, mas não conseguiu evitar a derrota.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp