A Comarca

IBGE prorroga até 3 de agosto inscrições para concurso de recenseador

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou para quarta-feira, dia 3 de agosto, o fim do prazo de inscrições do processo seletivo complementar para recenseadores, cujo edital foi divulgado no último dia 28. São 15.075 novas vagas para trabalhar no Censo 2022, sendo pelo menos 27 em Mogi Mirim.

Segundo o instituto, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país.

A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários. As inscrições para o certame são gratuitas.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A remuneração será por produção, calculada dependendo da região das unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), do tipo de questionário (ampliado ou simplificado), das pessoas recenseadas e do registro no controle da coleta de dados.

Outras informações estão disponíveis no site www.ibge.gov.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp