A Comarca

Castramóvel inicia operação em Itapira

O castramóvel entrou em operação nesta terça-feira, 2, em Itapira, com o primeiro mutirão que atenderá cães e gatos de tutores residentes na região dos bairros Istor Luppi e José Tonolli.

“É um momento de muita satisfação para todos nós. Após diversos trâmites burocráticos conseguimos colocar o castramóvel para funcionar e poderemos ofertar esse serviço tão importante para a população”, comemorou o prefeito Toninho Bellini.

Instalada na Praça CEU, a clínica cirúrgica móvel irá atender 12 animais por dia, e os trabalhos foram iniciados com esterilizações de gatos. A primeira a ser castrada foi a gatinha Luna, de aproximadamente um ano.

Os tutores levam o animal até o local e acompanham todo o procedimento pré-operatório. Após a cirurgia, os animais seguem em observação até que o efeito da anestesia passe e são entregues aos tutores já medicados e microchipados.

Nesta primeira etapa serão castrados 590 animais (cães e gatos), machos e fêmeas, de todos os portes. A empresa AA Mazon– ME, de Mogi Mirim, foi a vencedora do processo de licitação e será responsável pelas esterilizações sob os cuidados da médica veterinária e responsável técnica Gabriella Fiordelisio e equipe.

Também através de licitações foram contratadas diárias de internação para animais que não puderem ser liberados no mesmo dia e microchips de identificação.

O castramóvel permanecerá na região do Istor Luppi/José Tonolli por três semanas. Após esse período, seguirá para outros bairros. O atendimento é feito exclusivamente por agendamento prévio e seguindo a ordem do cadastro feito pelo site da Prefeitura.

A seleção dos contemplados leva em consideração os critérios de renda familiar, inscrição em programas sociais e quantidade de pessoas na família. A Patrulha Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz contato via telefone do cadastro para informar o dia e horário do procedimento.

Os interessados no serviço podem fazer o cadastro no site itapira.sp.gov.br, no ícone “Cadastro Castramóvel”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp