A Comarca

Red Bull vence o Grêmio e vira líder do Grupo B do Amador

Diego Ortiz

Com gols de Mário e Renan Bruneto, o Red Bull venceu o Grêmio Mogi Mirim por 2 a 0, na manhã de domingo, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, e assumiu a liderança do Grupo B da Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador. A partida foi válida pela terceira rodada.

LEIA MAIS: Novacoop bate Ouro Preto e vence a 1ª no Grupo A

LEIA MAIS: Vila Chaib vence o Parque Real e assume a ponta do Grupo C

LEIA MAIS: Santa Luzia ganha do Meninos da Sul e lidera o Grupo D

Com a vitória, o Red Bull, que estava em segundo lugar, chegou a sete pontos, a mesma pontuação da Tucurense e ultrapassou a Veterana devido ao critério de menor número de gols sofridos. O Red Bull leva a melhor neste critério, pois tomou três gols, enquanto a Tucurense sofreu quatro. Anteriormente, as duas equipes se igualavam em tentos sofridos e a Tucurense liderava pelo melhor saldo de gols, de oito positivo, enquanto o do Red era dois.

Apesar da derrota, o Grêmio Mogi Mirim subiu da quinta para a quarta colocação, com três pontos. O pulo na tabela se deu pelo fato de agora estar com a mesma pontuação apenas em relação ao América e leva a melhor no critério de confronto direto, devido à vitória contra este adversário na primeira rodada. Anteriormente, o Grêmio se igualava em pontos também ao Jardim Planalto e ficava em quinto, pois, com a igualdade entre três times, prevalecia o critério de menor número de gols sofridos.

Em partida disputada na manhã de domingo, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, o Red Bull derrotou o Grêmio Mogi Mirim por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B devido ao menor número de gols sofridos (Foto: Diego Ortiz/A COMARCA)

Os outros dois jogos do Grupo B foram disputados à tarde, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão. No primeiro jogo da tarde, no duelo envolvendo o até então líder e o lanterna do grupo, prevaleceu a lógica e a Tucurense goleou o Jardim do Lago por 6 a 1.

Bruno Augusto marcou três gols, enquanto Josias, Gabriel e Iago anotaram um cada. Com o triplete, Bruno chegou a cinco gols e assumiu a artilharia do Amador, ultrapassando seus dois companheiros de time, Daniel e Josias, que eram os artilheiros da competição, com três tentos cada. Como marcou um gol, Josias chegou a quatro e agora é vice-artilheiro. Para o Jardim do Lago anotou Luiz Gabriel.

O gol tomado foi decisivo para a Tucurense cair da liderança para a segunda colocação, devido ao critério de menor número de gols sofridos. Já o Jardim do Lago permanece na lanterna e sem pontuar.

No segundo jogo da tarde, o Jardim Planalto venceu o América por 2 a 1 e subiu da quarta para a terceira colocação, com seis pontos. O América desceu da terceira para a quinta posição, com três. Os gols do Planalto foram de Caio e Ricardo. Para o América o tento foi registrado por Joao Paulo. O América teve a expulsão de Victor Hugo aos 40 minutos do segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo por falta cometida matando um contragolpe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp