A Comarca

Pesquisa Big Time Real Data: Haddad tem 33%, contra 20% de Tarcísio e 19% de Rodrigo

Pesquisa Big Time Real Data realizada no início de agosto mostra Fernanda Haddad (PT) na frente na corrida para o Governo do Estado de São Paulo, com 33% das intenções de voto no levantamento estimulado. Em seguida, surgem empatados tecnicamente Tarcísio de Freitas (REP), com 20%, e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 19%. Vinicius Poit (Novo) marcou 2%, Elvis Cezar (PDT) tem 1%. Gabriel Colombo (PCB), Altino Júnior (PSTU) e Abraham Weintraub (PMB) não pontuaram. Branco e nulos são 13% e os que não souberam responder somam 11%. Na pesquisa espontânea há um empate técnico entre Haddad, com 12%, Tarcísio, com 10%, e Garcia, com 7%.

Nas simulações para o segundo turno, o candidato do PT lidera. Haddad soma 39% das intenções na disputa com Tarcísio, que marca 29%. E na briga com o atual governador, Haddad tem 37% e Rodrigo Garcia, 29%. Em um eventual segundo turno, Garcia e Tarcísio estão empatados tecnicamente: 30% contra 29%, respectivamente. A maior rejeição entre os postulantes ao governo é de Haddad, com 48%. Tarcísio tem 41% e Rodrigo Garcia, 32%.

SENADO
Márcio França (PSB) lidera a corrida ao Senado, com 26% das intenções. Janaína Paschoal (PRTB) aparece a seguir, com 16%, Astronauta Marcos Pontes (PL) tem 10%, Milton Leite (UNIÃO), 4% e José Aníbal (PSDB), 3%. Aldo Rebelo (PDT), Nise Yamaguchi (PROS), Ricardo Melão (Novo) e Professor Hoc (Podemos) têm 1% cada. Os que dizem votar em branco, nulo ou estão indecisos somam 37%.

“O quadro para a disputa ao governo de São Paulo não se alterou em relação ao último levantamento, em julho. A oscilação dos três primeiros colocados foi dentro da margem de erro. O cenário segue indefinido”, diz Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data. “A novidade na disputa para o Senado foi a entrada em cena do ex-ministro Marcos Pontes em substituição a Carla Zambeli, o que não chegou modificar as intenções de voto. Ele herdou o terceiro posto ocupado até então pela deputada, como mostra o atual levantamento”.

A pesquisa entrevistou por telefone 2 mil eleitores do estado de São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número SP-06273/2022.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp