A Comarca

Polícia Civil prende um dos mais atuantes ladrões de motos da região

Nas primeiras horas da manhã de terça-feira, 2, uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil, em parceria com a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu e o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mogi Mirim, prendeu um dos mais atuantes ladrões de motos da região.

Agindo, principalmente, em Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e Holambra, ele é investigado pelo furto ou roubo de pelo menos 20 motos. Oito policiais civis e duas viaturas foram utilizados na operação, sob o comando do delegado Dalton David Ferreira, titular da DIG.

O rapaz, de apenas 21 anos, foi preso em casa, no Parque das Laranjeiras, zona Leste de Mogi Mirim. Ele ainda tentou fugir pelo telhado das casas, mas não escapou do cerco armado pelos investigadores. Os policiais levantaram que, somente na segunda-feira, ele já havia furtado quatro motos em Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Três deles, duas Hondas modelo Titan e uma Honda Falcon 400, estavam na casa dele.

A quarta moto, uma Honda XRE 300, foi furtada na Rua João Teodoro, região central mogimiriana. Nem mesmo o fato da vítima tê-lo pego em flagrante, no momento em que estourava o miolo da moto, o impediu de levar o veículo, o que demonstra a audácia e frieza desse marginal.

Na mesma noite, uma jovem teve sua Honda Falcon 400 furtada pelo mesmo indivíduo, quando estacionou no Parque dos Ingás, no Centro de Mogi Guaçu. Ela esteve na sede da DIG para pegar seu veículo de volta. Muito emocionada, ela agradeceu aos investigadores.

INVESTIGAÇÕES
O rapaz preso na operação desta semana é membro de uma quadrilha desarticulada pela DIG há alguns dias, na zona Norte de Mogi Mirim. Na ocasião, um adolescente, apontado como membro desse bando, foi preso acusado de pertencer à quadrilha especializada em roubo de motocicletas em ambas as cidades.

Com ele, foram apreendidas uma Honda XRE 300 e uma Honda Falcon 400, ambas produtos de furtos. O menor e o bandido preso costumavam agir juntos. No último dia 17 de julho, eles praticaram um roubo de uma motocicleta em Holambra e ainda conseguiram escapar de um cerco policial, que contou até com a ajuda de um helicóptero Águia da Polícia Militar.

A partir da captura desse bandido e do menor, os investigadores acreditam que o número de furtos e roubos de moto devam diminuir, substancialmente, nas cidades da região. Além disso, a DIG e as demais delegacias da área da Seccional de Mogi Guaçu prosseguem com as investigações para chegar até os receptadores desses veículos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp