A Comarca

Gigante do setor de transporte de carga começa a operar em Mogi

O prefeito Paulo Silva fez o anúncio oficial, na tarde da última quinta-feira, 4, do início das operações de uma filial da Alfa Transportes, em Mogi Mirim. A tradicional empresa do ramo do transporte de carga é sediada na cidade de Caçador (SC).

A cerimônia foi realizada no Salão Vermelho da Estação Educação e atraiu autoridades públicas, representantes de entidades classistas, da Fatec Arthur de Azevedo e diversos colaboradores de primeiro e segundo escalões da atual Administração Municipal.

Destaque ainda para as presenças dos representantes da Alfa Transporte: Tássia Farias, gerente da unidade local; Gervazio Silva Santos Junior, gerente operacional, e o gerente regional para todo o estado de São Paulo, Paulo Rosa. A empresa começou suas operações na cidade há cerca de dois meses, a partir de um galpão locado na SP-340, na altura da empresa Lindsay.

Rosa informou que a empresa que representa está listada entre as dez maiores do setor em todo o país, com presença em nove estados da federação, além do Distrito Federal, interagindo com cerca de três mil municípios.

Paulo Silva fez o anúncio oficial do início das operações de
uma 􀏔ilial da Alfa Transportes em Mogi Mirim (Foto: Silveira Jr./A COMARCA)

O foco da empresa são as chamadas entregas fracionadas, aquelas que atendem a um número maior de destinatários e cujo modelo vem experimentando grande crescimento graças ao sucesso do e-commerce, conforme mencionou durante conversa com a imprensa local.

Ele disse ainda que, de imediato, a empresa está gerando 30 novos postos de trabalho e que, na sua visão, esse número poderá crescer no embalo do planejamento estratégico da empresa, que prevê triplicar de tamanho nos próximos cinco anos.

Na conversa que manteve com jornalistas, Paulo Rosa disse que, dada a localização estratégica de Mogi Mirim, era inevitável que a Alfa viesse a ter uma representação na cidade. Revelou ainda que um estudo de viabilidade ajudou no processo de escolha. “Mogi Mirim vai nos ajudar muito na tarefa de melhorar a qualidade e o prazo de nossas entregas para um grande número de cidades”, pontuou.

A empresa começou suas operações na cidade há cerca de dois meses, a partir de um galpão locado na SP-340, na altura da empresa Lindsay (Foto: Divulgação)

SERVIÇOS
O prefeito Paulo Silva deu boas vindas à empresa e, durante seu discurso, falou de seu otimismo com relação à atração de novos investimentos do setor produtivo para a cidade, destacando o interesse que a cidade vem despertando especialmente no setor de serviços. Ele prometeu trazer em breve os resultados de outras negociações com grupos empresariais, inclusive do setor industrial, conforme fez questão de antecipar durante sua fala.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp